Policiais militares foram acionados a fim de atender denúncia anônima, a qual dava conta que um indivíduo, morador da cidade de Espera Feliz, estava com um veículo estacionado à Rua Diamante, Bairro São Vicente, em Manhumirim, comercializando linhas com cerol para crianças.
Os militares foram ao local e encontraram uma grande quantidade de pessoas, sendo a maioria crianças, juntamente com o esperafelicense Joanderson Lourenço de Moraes, que estava com a tampa traseira de seu veículo aberta, um Celta licenciado na cidade de Espera Feliz.
No interior do veículo haviam vários apetrechos que estavam sendo comercializados como pipas, rabiolas e linhas. Em meio aos artigos os policiais localizaram 32 rolos de um tipo de linha conhecida como “linha chilena” e ainda localizaram um frasco contendo uma quantidade de cerol.
A “linha chilena” é fabricada com quartzo e óxido de alumínio moído, o que a deixa cerca de 4 vezes mais cortante do que um cerol comum. Dependendo da situação o produto pode ser fatal.
Todo material foi apreendido e Joanderson foi conduzido até a sala de registro da 29ª Cia PM Manhumirim para a confecção do respectivo registro policial e foi liberado. O jovem responderá criminalmente pela conduta.
Fonte: Manhuacu.com (adaptado)