Espera Feliz vive manhã de pânico por conta de boatos inverídicos

Informações falsas e distorcidas causaram pânico pela cidade.

Publicado em 27/01/2020 - 12:13    |    Última atualização: 27/01/2020 - 13:35
 

Após a tragédia deste fim de semana, Espera Feliz viveu uma manhã de pânico por conta de boatos e informações distorcidas nesta segunda-feira (27).

Enquanto a cidade ainda enfrenta o duro trabalho de reconstrução após a destruíção das águas, um pânico quase generalizado tomou conta do município após espalharem informações de que o prédio do Supermercado Jacaré, no centro da cidade, havia desabado com várias pessoas dentro.

Felizmente a notícia era falsa. O prédio não desabou. A estrutura foi evacuada e isolada e foi avaliada e nenhuma rachadura foi encontrada. Não há qualquer sinal de que a estrutura esteja comprometida. O supermercado, inclusive, já está liberado para acesso de funcionários e clientes.

Durante o pânico sobre o suposto desabamento, outra informação inflamou o desespero dos moradores: a de que havia caído uma grande quantidade de água em Caparaó e que era previsto um novo alagamento iminente na cidade.

Esta informação também é falsa! Não há nenhum registro de chuvas fortes ou risco de aumento repentino do nível dos rios.

Também foram espalhados boatos de que a barragem da COPASA, na saída do município, estava em risco de rompimento. Esta também é uma informação falsa. Engenheiros estiveram no local e está tudo em perfeitas condições.

É importante que a população não espalhe boatos sem confirmar a veracidade e não entre em pânico. Qualquer informação deve sempre ser checada com os órgão oficiais.

O Portal Espera Feliz estará atualizando sempre em tempo real as informações através de seu Facebook e Instagram. Para acompanhar, acesse os links abaixo:

fb.com/portalesperafeliz
instagram.com/portalesperafeliz

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais