Secretaria de Saúde de Espera Feliz confirmou, numa transmissão ao vivo extraordinária, o primeiro caso positivo de Covid-19 em Espera Feliz.
A paciente é uma senhora (a idade exata não foi confirmada) moradora de Espera Feliz. De acordo com a evolução do caso, estima-se que ela tenha adquirido a doença no dia 17 de março, em Juiz de Fora, quando esteve naquela cidade para tratamento médico.
Entre os dias 18 de março a 9 de abril a paciente esteve de volta a Espera Feliz, tendo retornado para Juiz de Fora no dia 10 de abril. Ela apresentou os sintomas e ficou internada, onde encontra-se até o momento, com quadro de crise respiratória aguda.
CONTATOS EM ESPERA FELIZ
A equipe da Secretaria de Saúde de Espera Feliz já está mapeando e contatando todas as pessoas que tiveram contato com a paciente em Espera Feliz desde o dia 17 de março até 9 de abril. Essas pessoas serão consideradas casos suspeitos e deverão ficar isoladas e monitoradas.
CONFIRMAÇÃO OFICIAL PELO ESTADO
A Secretária de Saúde, Rúbia Simiqueli, alertou para o fato de que Espera Feliz ainda não aparecerá imediatamente nos dados oficiais do governo. Isto deve-se porque o hospital em que a paciente está internada em Juiz de Fora realizou o exame em um laboratório particular, e não na FUNED, que faz as confirmações oficiais.
Somente após a confirmação do exame particular é que a amostra foi enviada para a FUNED, então ainda deve levar alguns dias até que a FUNED também confirme o caso para que ele passa a integrar as estatísticas oficiais do governo.
Da redação do Portal Espera Feliz.