Espera Feliz sedia encontro de Câmaras Municipais

ESPERA FELIZ (MG) – A cidade sediou, nos dias 25 e 26, o 1º Seminário de Integração Legislativa, realizado pela Câmara Municipal de Espera Feliz com o objetivo de gerar conhecimentos relativos ao processo legislativo, à modernização das Casas Legislativas e ao controle parlamentar. O evento contou com a participação de vereadores e servidores dos municípios […]

Publicado em 03/07/2013 - 22:06    |    Última atualização: 03/07/2013 - 22:06
 

ESPERA FELIZ (MG) – A cidade sediou, nos dias 25 e 26, o 1º Seminário de Integração Legislativa, realizado pela Câmara Municipal de Espera Feliz com o objetivo de gerar conhecimentos relativos ao processo legislativo, à modernização das Casas Legislativas e ao controle parlamentar.

O evento contou com a participação de vereadores e servidores dos municípios de Espera Feliz, Dores do Rio Preto, Carangola, Caiana, Caparaó, Alto Caparaó, Muriaé, Tombos, Manhumirim, Manhuaçu e Faria Lemos.

Durante o 1º dia do Seminário de Integração Legislativa foram proferidas palestras sobre a Lei de Acesso à Informação e Transparência Pública, ministrada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Espera Feliz, Dr. Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo.

Além da palestra Controles Interno e Externo, apresentada pelo Mestrando em Direito Público, Dr. José Inácio Francisco Muniz; houve exposição com o tema Políticas Públicas: Função Legislativa e Função Política, ministrada pelo servidor do Senado Federal, pós-doutorado em Direito Constitucional Penal, Dr. Luiz Fernando Pires Machado.

Continua após a publicidade...

De acordo com o presidente da Câmara de Espera Feliz, vereador Gilmar Augusto de Oliveira, é muito importante a mobilização das Câmaras da região  para que a integração legislativa seja efetiva e a troca de experiência traga o aperfeiçoamento das Câmaras Municipais na busca pela atualização e modernização do Legislativo.

A Câmara de Manhuaçu participou do evento com a presença do Presidente Maurício Júnior, o vice-presidente Anizio Gonçalves, o secretário Eli de Abre e o vereador Paulo César Altino.
No segundo dia do encontro, os debates foram relacionados ao Processo Legislativo e programas de modernização das Câmaras Municipais.

Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com


  • IRACY ALVES CARVALHO

    ✰09/10/1957     ✞06/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 07/12/2021 no cemitério SÃO FRANCISCO DE ASSIS, em ESPERA FELIZ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais