Após as equipes do tático Móvel e Cinturão de Segurança, comandadas pelo 2º Ten Luiz Hott (Cmt do Pelotão de Espera Feliz), deslocaram para a Zona Rural no Córrego Boa Esperança e passaram a monitorar o autor, pois foi descoberto que este havia se matriculado em uma escola de ensino médio naquela localidade e no sistema de informações da polícia constava que o mesmo teria o ensino superior incompleto, bem como foi descoberto que havia doi inquérito em desfavor do mesmo no estado do Rio de Janeiro por práticas de roubo.
O autor foi localizado em frente a sua própria residência, inde foi convencido pelas equipes a franquear o acesso ao interior de sua casa, sendo procedido busca no interior e localizado 01 (uma) pequena barra de maconha prensada, 02 (duas) buchas de maconha e enterrado no quintal 01 (um) revólver municiado com 05 (cinco) munições, sendo dado voz de prisão em flagrante ao autor e o encaminhinhado até a Delegacia Regional da Polícia Civil em Manhuaçú/MG, tendo sido autuado, encontrando-se preso neste momento.
Inclusive outro cidadão que estava próximo a residência foi abordado e ao verificar no sistema de informações da polícia, foi constatado o mandado de prisão na comarca de Manhumirim/MG em desfavor do mesmo. Que por sua vez, foi preso e encaminhado a Manhuaçú/MG, onde também se encontra neste momento.
O sucesso foi obtido mais uma vez devido a denúncia do cidadão de bem, preocupado com sua localidade, e mais uma vez confiou no trabalho sério desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Com informações da PM