Quatro prefeituras anunciaram que não irão realizar festividades do Carnaval 2019. Em nota, as administrações de Espera Feliz, Manhumirim, Divino e Carangola alegaram basicamente os mesmos motivos para o cancelamento: a grave crise financeira gerada pelos atrasos de repasses do Governo de Minas.
A Prefeitura de Espera Feliz inicia sua nota pontuando a dívida do estado com o município. Os atrasos somam, segundo a prefeitura, R$ 7.403.096,74 e estão inviabilizando a realização de quaisquer festividades.
O comunicado afirma compreender o valor cultural das festividades de carnaval, mas afirma que a prioridade do município é buscar o pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços públicos.
A administração esperafelicense ressaltou que não há qualquer oposição a blocos e grupos particulares que queiram promover alguma comemoração. Estes grupos deverão procurar a prefeitura para solicitar alvarás, fechamento de ruas, notificações à Polícia Militar e outros órgãos.
As demais cidades que já decidiram não realizar o carnaval seguem o mesmo discurso de Espera Feliz, alegando a falta de recursos por conta dos atrasos do governo estadual.
Da redação do Portal Espera Feliz.