A Secretária Municipal de Saúde de Espera Feliz, Rúbia Simiqueli Cabral, informou, na tarde desta segunda-feira (06), que a administração pública municipal decidiu manter o último decreto sobre o isolamento social na cidade.
Após reunião nesta segunda, a equipe responsável decidiu manter o decreto em vigor e, com isto, continuam autorizados a funcionar somente os comércios e prestadores de serviços considerados essenciais.
Segundo a Secretária de Saúde, a prefeitura municipal estuda começar uma flexibilização gradativa do comércio a partir da próxima semana. Até lá, a maioria do comércio deve permanecer fechado.
Em meio às informações, Rúbia explicou que a equipe de saúde municipal está atenta e em diálogo com representantes do comércio local, buscando chegar a um consenso sobre a melhor forma de proteger as vidas e a saúde da população, com o menor impacto possível na economia.
Como tem sido em todos os comunicados, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a frisar a importância de todos ficarem em casa, evitando qualquer deslocamento pela cidade que não seja extremamente necessário.
Da redação do Portal Espera Feliz.