Espera Feliz ainda não registrou casos suspeitos de Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde ainda não registrou nenhuma ocorrência de caso suspeito.

Publicado em 20/03/2020 - 19:36    |    Última atualização: 20/03/2020 - 19:36

Até o fim da tarde desta sexta-feira (20), de acordo com Boletim Informativo Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Espera Feliz, o município não registrou nenhum casos suspeito de Covid-19, doença causada pelo Coronavírus.

Embora ainda não haja casos suspeitos, a Prefeitura Municipal de Espera Feliz publicou hoje (20) o Decreto 1.186/2020 tomando medidas preventivas à contaminação do Coronavírus no município.

Pelo decreto, ficam suspensas a partir deste sábado (21) as atividades de academias, casas de festas, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, clubes recreativos, hotéis, esteticistas, manicures, reuniões de associações e sindicatos, área de lazer, igrejas (inclusive cultos e reuniões em residências) e atividades coletivas em geral.

Bares, restaurantes e lanchonetes de todos os tipos, a partir do dia 23, não poderão estar abertos ao público, podendo funcionar somente com entregas a domicílio.

Escritórios profissionais autônomos de todas as classes, bem como imobiliárias e corretoras, também estarão com o atendimento ao público suspenso.

O comércio varejista em geral não terá o atendimento ao público suspenso, mas deverá observar algumas restrições: o atendimento deverá ser feito de forma individualizada, devendo os clientes manterem distância de, no mínimo, 1.5 metros um do outro.

Para os comércios considerados essenciais, como mercados, farmácias, açougues e etc, serão obrigatórios os usos de máscaras pelos funcionários e a higienização periódica de mãos e móveis com líquido antisséptico adequado.

O decreto também suspende a entrada e circulação de linhas intermunicipais de ônibus e, vans e similares, ficando a fiscalização a carga da Polícia Militar.

Veículos de carga para abastecimento da cidade terão o tráfego restrito aos horários de 6h00 às 18h00.

O texto traz, ainda, a determinação de isolamento total de pessoas acima de sessenta anos, podendo essas serem conduzidas às suas residências pelas autoridades.

Clique aqui para ler a íntegra do decreto.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais