Escritora espera-felizense distribui seu livro infantil para as escolas municipais

Todas as escolas municipais receberam um exemplar do livro.

Publicado em 21/07/2020 - 11:41    |    Última atualização: 21/07/2020 - 11:41

No último dia 20, a escritora espera-felizense, Pricila Magro, realizou a entrega de exemplares da sua obra literária “A Coroa da Princesa” para todas as escolas municipais.

A produção do seu primeiro livro só se tornou possível em razão do apoio da Secretaria de Educação e Cultura. Segundo a escritora, em Espera Feliz vigora a Lei nº 1.224/17, proposta pelo vereador Elcio Gomes de Souza, que dispõe sobre a política municipal de incentivo aos escritores aqui residentes.

“É muito importante para nós, munícipes, ter respaldo de uma legislação que tem por objetivo fomentar a produção cultural local. No meu caso, foi um prazer imenso participar desse processo seletivo junto a minha professora do ensino fundamental”.

Pricila foi aluna da atual secretária de Educação e Cultura, Tânia Maria Silvestre Galvano, nos primeiros anos do ensino fundamental da escola Interventor Júlio de Carvalho. “Reencontrar a Tânia depois de todos esses anos é um desses momentos que a vida nos surpreende positivamente. É um ciclo de aprendizado que começou com ela, lá na minha infância, e que agora eu transformo em algo concreto na vida adulta”.

Todas as escolas municipais receberam um exemplar com uma carinhosa dedicatória da autora. “O mais significativo para mim é poder deixar parte de quem eu sou e da mudança que eu desejo no mundo por meio de literatura nas escolas desta cidade que tanto amo. É como se pudesse dialogar diretamente com as crianças da nossa terra toda vez que alguma delas abrir as páginas da minha história”, finaliza a escritora.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais