Um rapaz de 20 anos que vinha aterrorizando diversas pessoas em Manhumirim nos últimos dias foi preso pela polícia. Ele abordava as vítimas, apresentava uma arma em sua cintura e falava para entregar tudo de valor senão estouraria os miolos das vítimas. O autor dos roubos era Kauan Oliveira da Silva residente na Rua Belo Horizonte, Bairro Isidoro.
A partir dos diversos relatos das vítimas apontando as características do cidadão, a polícia militar iniciou rastreamento e conseguiu avistar o rapaz na Avenida Teófilo Tostes. Quando ele notou a aproximação da PM evadiu-se sentido a um lote vago, escalando um barranco de aproximadamente 50 metros de altura contudo foi cercado pela polícia.
Quando os militares tentavam convencê-lo a se entregar ele mantinha em sua mão direita um objeto aparentando ser uma arma de fogo e chegou a aponta-lo em direção aos policiais. Como o indivíduo se recusava a obedecer as ordens policiais um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo calibre 12, com munição de borracha, em direção ao infrator que se rendeu imediatamente. O homem foi algemado por estar agitado e aparentar estar sob efeito de drogas.
O jovem confessou os crimes de roubo e que utilizara a mesma arma de brinquedo para assustar as vítimas. Também confessou participação em arrombamentos acontecidos em dias anteriores. Algumas das vítimas confirmaram ser ele o autor dos roubos.
Kaun foi examinado por um médido de plantão do Hospital Padre Júlio Maria que atestou que o mesmo não apresentava qualquer hematoma ou escoriação e foi preso em flagrante.