Era meados de abril quando o professor e escritor Farley Rocha nos convidou para um encontro num popular bar da cidade. Acompanhado de cervejas e um bom petisco, o encontro serviu para o professor nos explicar sua ideia de reunir vários escritores locais e propor que cada um escrevesse um conto de ficção ambientado em nossa cidade e/ou região.
Também se fazia presente o fotógrafo e especialista em marketing digital Abner Almeida, que naquele momento também era convidado a se juntar ao projeto ilustrando, com suas fotografias, cada conto a ser publicado.
Sem precisar ouvir maiores detalhes, nós topamos na hora! Pouco mais de dois meses depois, o Portal Espera Feliz publicava o primeiro conto do projeto.
Foram sete semanas e treze contos publicados. Temas e estilos diferentes enriqueceram as páginas virtuais do Portal Espera Feliz. Nós e os leitores nos emocionamos com narrativas fantásticas. Nos foi trazida a lembrança de tempos passados, a crueza de misérias presentes, a beleza de amores intensos e poéticos, o orgulho pela cultura do interior.
Clique aqui para ver todos os contos.
O Portal Espera Feliz certamente é, hoje, mais rico do que era antes da publicação deste projeto. Nos orgulhamos de termos tido a oportunidade de sermos o veículo através do qual estas belas obras foram trazidas ao público.
Como não podia deixar de ser, o Portal Espera Feliz agradece imensamente ao idealizador do projeto, Farley Rocha, ao Abner Almeida, que brilhantemente ilustrou cada texto, e também a todos os magníficos autores que construíram esta obra-prima da literatura esperafelicense:
Amanda Gerardel
Amauri Adolfo
Ana de Castro
André Leal
Candida Grillo
Enrique Natalino
Farley Rocha
Fellippe Heitor
Junior Santos
Mara Rubia
José Fernandes
Pricila Magro
Rossano Sobrinho
Não somos capazes de externar, nestas palavras, a nossa gratidão por terem colaborado neste projeto e tampouco conseguimos adjetivar de forma satisfatória a beleza e o valor de cada um dos contos.
Muito obrigado a todos!