No dia 19 de dezembro, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que dois homens estariam rondando a localidade do Córrego do Tabuleiro, zona rural de Espera Feliz, região que foi alvo de furtos e roubos recentemente.
A polícia desloucou-se para o local e deparou-se com os possíveis suspeitos. Ao serem abordados, foram submetidos a busca pessoal. Rondineli dos Santos de Oliveira, 22, portava um tablete de maconha, enquanto Guilherme de Oliveira Barros, 22, fumava um cigarro da droga. Foram encontrados também com Guilherme um pacote de fumo, contendo um pequena porção de maconha.
Rondineli dos Santos informou que na residência de Alsemir Vitor de Oliveira, 45, havia maconha. Durante a busca na residência de Alsemir, foram encontrados, pólvora espoleta (utilizada para carregar cartuchos para arma de fogo), um rifle de pressão com suspeita de ter a bitola alterada, duas motocicletas em mau estado de conservação, sendo que uma delas estava com o chassi raspado, e um invólucro de maconha.
Os envolvidos foram presos em flagrante.
Por Sarha Dias Hottes