Dois menores infratores foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (03) em Guaçuí, por policiais civis. Os menores um de 15 anos e outro de 17, foram encaminhados para a delegacia de Guaçuí, depois para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo, Iases, de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a polícia, os menores têm envolvimento com tráfico de drogas, furtos e até tentativa de homicídio. Eles ficaram internados por 45 dias.
O menor de 15 anos fez disparos contra um casal na rua do Norte, área central de Guaçuí, no dia 19 de junho. O menor chegou a ser apreendido, mas como o delegado não encontrou plantão Judiciário, foi obrigado a liberá-lo no mesmo dia. Em depoimento a polícia, ele contou que fez os disparos para acertar em outra pessoa, mas quase acertou no casal que passava pela rua. É a primeira vez que o menor tem problemas com a polícia.
Já o menor de 17 anos, tem várias passagens por tráfico de drogas e furtos. Há um mês, ele praticou um furto no bairro Santa Cruz e chegou a ser apreendido por policiais militares. O menor invadiu a casa de um Tenente Reformado da PM, os dois chegaram a entrar em luta corporal até a chegada da polícia. No dia foi encaminhado para delegacia de Jerônimo Monteiro, mas a Justiça de Guaçuí não autorizou a internação. Nesta quinta-feira, 3, foi a pedido da própria Justiça que o menor será internado.
Fonte: 90.5 FM Guaçuí