Curso de trator leva conhecimento a jovens de Espera Feliz

Turma aprendeu técnicas de operação e manutenção das máquinas.

Publicado em 23/10/2019 - 10:27    |    Última atualização: 23/10/2019 - 10:27
 

É possível economizar tempo e dinheiro nas propriedades rurais quando se preza pela manutenção das máquinas agrícolas. Foi com esse propósito que o Sistema Faemg/Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz, promoveu, no distrito de São Gonçalo, em Espera Feliz, o curso de Manutenção do Trator e Operação com um Implemento. O curso ocorreu na Fazenda São Gonçalo, de propriedade do senhor João Brum.

Durante as aulas teóricas e práticas, a turma, formada por jovens com idade entre 21 e 27 anos, aprendeu as técnicas corretas para operar os tratores agrícolas e uma série de cuidados necessários para a manutenção preventiva das máquinas, com base em um cronograma proposto pela fabricante e nas condições das atividades em cada propriedade. Segurança do trabalho e cuidados com o meio ambiente também foram temas abordados no treinamento.

“Com ações de manutenção preventiva e utilização racional dos tratores, é possível reduzir o custo operacional e os índices de falhas mecânicas de alto reparo, prolongando, assim, a vida útil da máquina. Economia de combustível, tempo e dinheiro para o produtor”, explica o instrutor Antônio Rodrigo da Rocha.

“Formamos uma turma dedicada e empenhada. Com a metodologia de ensino do instrutor e os conteúdos passados, conseguimos um ótimo aproveitamento do curso. Aprendizado que levaremos para a vida toda. Já é o segundo treinamento sobre tratores agrícolas do Sistema Faemg/Senar Minas que faço e percebi que sempre há o que aprender. Indico para todos”, conta o aluno Vitor Nogueira, de 27 anos.

O instrutor também faz um balanço positivo do curso. “O treinamento é benéfico tanto para o produtor rural, que passa a contar com funcionários mais eficientes e um serviço de qualidade nas propriedades, quanto para o aluno, que enxerga novas oportunidades profissionais. Tudo isso está alinhado a um dos principais objetivos do Sistema Faemg, que é melhorar a qualidade de vida no meio rural”, destaca.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais