Contar visitas e saber quem acessou seu perfil: veja o que não dá para fazer no Facebook
A quantidade de funções e opções que o Facebook oferece é enorme. Tanto que há páginas e mais páginas na rede dando dicas e tutoriais do que e como utilizar a rede social. Entretanto, há ainda uma série de ações impossíveis no Facebook. Neste Top 10, você confere alguns procedimentos que não podem ser realizados […]
Publicado em 08/08/2013 - 19:35 |
Última atualização: 08/08/2013 - 19:35
A quantidade de funções e opções que o Facebook oferece é enorme. Tanto que há páginas e mais páginas na rede dando dicas e tutoriais do que e como utilizar a rede social. Entretanto, há ainda uma série de ações impossíveis no Facebook. Neste Top 10, você confere alguns procedimentos que não podem ser realizados no site.
1- Ver quem visitou o seu perfil
Fanpages e (partes dos) perfis são abertos e podem ser visualizados por qualquer pessoa que tenha uma conta na rede social. Entretanto, é impossível saber quem fez isso, caso o visitante não se manifeste curtindo ou comentando algo. Sempre que vir um link ou receber uma mensagem prometendo isso, desconfie.
Links prometendo contador de visitas podem infestar seu PC com vírus. Nas páginas pessoais do Facebook, é impossível saber quantas pessoas visitaram seu perfil. Apps que prometem incluir um contador de visitas em sua conta também não são oficiais e, de acordo com a equipe de comunicação da rede social, não cumprem o que prometem. Em resumo: não há contador de visitas para o FB.
3- Deixar foto de capa e do perfil invisíveis
As fotos de perfil e de capa ajudam a identificar um amigo ou conhecido. É impossível deixá-las invisíveis. Entretanto, podem-se criar formas de restringir o acesso ao álbum e visualizar a imagem em tamanho grande. Caso não queira ser reconhecido na rede social, o ideal é utilizar imagens mais neutras.
4- Restringir o que você curte ou comenta
As curtidas ou comentários realizados por um usuário podem ser vistas por toda a rede de amigos. O alcance dessas ações envolve tanto quem publicou quanto quem curtiu ou comentou. Sendo assim, amigos de amigos e até desconhecidos podem visualizar suas curtidas e comentários na página de terceiros.
5- Saber em qual lista você está classificado
As listas do Facebook são uma forma de organizar seus contatos – é possível separá-los, por exemplo, em amigos da faculdade, de trabalho e família. Com os grupos, dá para criar restrições de acesso e visualizar publicações apenas de determinados amigos. Caso você seja incluído (ou excluído), não ficará sabendo.
Continua após a publicidade...
6- Saber quando alguém ocultou suas publicações
Alguns usuários gostam de controlar o que recebem em sua linha do tempo. Por isso, ocultam certas (ou mesmo todas) as publicações de alguns contatos. Caso você tenha sido ocultado por alguém, não será informado disso pelo Facebook.
7- Rever notificações que o Facebook já apagou
O histórico de notificações é apagado automaticamente pelo Facebook – nesses casos, o conteúdo desaparece. Você só poderá saber quando começou uma amizade, por exemplo, caso a rede não tenha deletado a informação.
8- Apagar notificações manualmente
As notificações são apagadas automaticamente. Na aba “Configurações de notificações”, você pode escolher o que deve ser notificado e como (sons, por exemplo). Mas não há como deletar as notificações que estão naquela área.
9- Criar contas conjuntas
Você pode até tentar – e obter sucesso por algum tempo -, mas o Facebook não permite que usuários criem contas conjuntas de perfil. Por isso, não estranhe se aquele seu perfil apaixonado for tirado do ar: pelos termos de uso, a rede tem o direito de fazer isso. O mesmo acontece com uso de nomes falsos, que é proibido.
10 – Saber quando alguém bloqueou você no chat
Continua após a publicidade...
Pode ser necessário bloquear alguém no chat do Facebook, para a pessoa não ver você online. Nesses casos, ela não saberá do bloqueio – para o bem da amizade.
Essa matéria é um oferecimento de Epace Informática – Há 18 anos no mercado