Consórcio do Caparaó tem nova diretoria

Os prefeitos de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck e de Muniz Freire, Paulo Mignone tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó (Consórcio Caparaó), no final da tarde de segunda-feira, (11), na localidade de Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço. Também foram empossados […]

Publicado em 14/03/2013 - 08:39    |    Última atualização: 14/03/2013 - 08:39
 

Os prefeitos de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck e de Muniz Freire, Paulo Mignone tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó (Consórcio Caparaó), no final da tarde de segunda-feira, (11), na localidade de Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço. Também foram empossados os conselheiros fiscais.

A reunião foi conduzida pela diretora executiva do Consórcio do Caparaó, Dalva Ringuier e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de turismo, secretários municipais de agricultura, de esportes e empreendedores de turismo dos municípios consorciados, além do secretário de estado do Turismo, Alexandre Passos; da subsecretária de estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger; do diretor do Sebrae, José Eugênio Vieira, representantes do Instituto Chico Mendes, ABETA e outras autoridades.

De acordo com o presidente do Consórcio Caparaó, Carlos Henrique, fortalecer a união dos 11 municípios é importante para o crescimento da região. “Temos que nos fortalecer para crescer em diversas áreas. Nossa região tem um enorme potencial turístico e juntos podemos buscar recursos para estruturar e desenvolver o turismo”, afirmou.

Segundo o secretário de estado do Turismo, Alexandre Passos, o Governo do Estado tem projetos de estrutura para a Região do Caparaó, como o de sinalização turística. “Vamos promover o Caparaó Capixaba com a integração dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, e também faremos um projeto de sinalização para que as pessoas que vierem do estado de Minas possam conhecer nossas cachoeiras e os demais pontos turísticos”, enfatizou.

Quem prestigiou a posse também participou de palestras com temas voltados ao turismo do Brasil e do Caparaó.

 

Fonte: Aqui ES

 

 


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais