No último domingo (04) aconteceu em todo o país as eleições unificadas para conselheiros tutelares. Em Espera Feliz, quatro candidatos irão assumir os cargos pelo período de quatro anos.
A eleição aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram instaladas duas seções no local, tendo como mesários e fiscais membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, e funcionários da própria Secretaria, além da fiscalização autorizada dos próprios candidatos. O Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo, esteve presente acompanhando o processo.
A apuração dos votos aconteceu nesta segunda-feira (05), no mesmo local da votação, com a presença da comissão do processo de escolha, mesários, fiscais e alguns candidatos.
Foram contabilizados 665 votos válidos, 0 votos brancos, 04 votos nulos.
A contagem dos votos ficou da seguinte forma:
250 votos – Jorge Carlos Gomes de Souza (Jorginho)
177 votos – Patrícia Donadio Silva Marineti
087 votos – Veronica Maria Bolare Lima Vilete
064 votos – Adriana Antunes de Paula
043 votos – Maria Aparecida Medeiros Neles (Cida)
039 votos – Cristiane Marcelino Nogueira
005 votos – Aparecida Izabel Boarboza da Silva (Aparecidinha)
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o resultado ainda não é definitivo, pois deverá ser aguardado o prazo para interposição de recursos, caso alguém julgue necessário. O resultado oficial deve ser divulgado após o dia 15 de outubro.
Da redação do Portal Espera Feliz / com informações da Câmara e Prefeitura Municipal de Espera Feliz.