O motorista de uma carreta – placa do estado da Bahia – morreu em um acidente na BR-116, em Miradouro, na tarde desta sexta-feira (3). O veículo, que seguia sentido a Fervedouro, tombou pouco depois da entrada de Miradouro e saiu da pista, descendo por uma ribanceira, de rodas para cima, e espalhando a carga de polipropileno.
Bombeiros de Muriaé e policiais rodoviários federais estiveram no local e, de acordo com as avaliações iniciais, o condutor estava sozinho na cabine, que foi destruída e entrou parcialmente na terra.
Após a chegada da perícia os bombeiros retiraram o corpo do caminhoneiro, que foi identificado como Osvaldo Rosa de Oliveria, natural da cidade baiana de Jacobina e que completaria 74 anos no início de fevereiro.
As causas do acidente serão investigadas e uma das hipóteses é de que o motorista, que viajava sozinho, tenha dormido ao volante. Após o trabalho pericial, seu corpo seguiu para o IML de Muriaé.
Fiat Strada capota na “curva tombadeira” da BR-116
E outro acidente na Rio-Bahia foi registrado, praticamente simultâneo à ocorrência envolvendo a carreta. Mais uma vez, o palco foi a chamada “curva tombadeira”, próximo à Miradouro, a cerca de 20 km de Muriaé.
Uma pick-up Fiat Strada, que seguia de São Paulo para Maceió (AL), em “comboio” com outros quatro veículos, saiu da pista e capotou pelo pasto. Apesar dos muitos estragos no veículo, segundo os Corpo de Bombeiros, o casal de ocupantes sofreu apenas escoriações.
Fonte: Rádio Muriaé