Comércio de Espera Feliz deverá ser fechado a partir do dia 06 de julho

Governo de Minas prevê colapso no sistema de saúde nas próximas semanas.

Publicado em 25/06/2020 - 12:50    |    Última atualização: 25/06/2020 - 12:50

O município de Espera Feliz vai aderir ao programa Minas Consciente, que visa orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. Com esta adesão, o comércio do município deverá ter novas restrições nos próximos dias.

Inicialmente a previsão era de que o comércio considerado não essencial ia ter o fechamento decretado à partir do próximo dia 30. Contudo, uma reunião do governo municipal com a Associação Comercial decidiu adiar este fechamento para dia 06 de julho.

Neste primeiro momento o comércio não essencial deverá permanecer fechado do dia 06 até o dia 13, quando ocorrerá uma nova reunião para avaliar o cenário epidemiológico e decidir pela continuidade ou relaxamento das medidas de restrição.

Além do fechamento do comércio, a prefeitura municipal deverá tomar outras medidas para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas. Praças e locais públicos deverão ser isolados, com proibição de pessoas.

COLAPSO NA SAÚDE PÚBLICA ESTADUAL

As novas medidas de restrições são motivadas pelo crescente aumento de casos confirmados de Covid-19 no município.

Além do número de infectados, a situação do sistema de saúde regional também assusta. Hospitais estão com falta de medicamentos usados nos tratamentos de pacientes com o novo coronavírus.

Embora ainda hajam leitos de UTIs disponíveis, a região enfrenta falta de mão de obra de profissionais da saúde, que somada à falta de medicamentos tornam praticamente inúteis os leitos de UTI disponíveis.

O Governo de Minas Gerais prevê o colapso do sistema de saúde do estado nas próximas semanas.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais