Com adiamento das eleições, Espera Feliz poderá ter novos candidatos

Informações preliminares do TRE indicam que partidos deverão apresentar novamente os pedidos de candidatura.

Publicado em 18/03/2021 - 12:51    |    Última atualização: 18/03/2021 - 12:51
 

ESPERA FELIZ (MG) – O TRE de Minas Gerais adiou as eleições suplementares de Espera Feliz para a provável data de 13 de junho. A medida foi tomada por conta do momento crítico da pandemia do novo coronavírus.

Segundo as informações, a resolução anterior que tratava das eleições suplementares foram revogadas e uma nova será publicada nos próximos dias. Embora ainda não tenha sido formalizada, o TRE divulgou os prazos e trâmites que deverão constar nesta nova resolução.

De 4 a 9 de maio, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas. No dia 13 de maio, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 14 de maio, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

Uma vez que a nova resolução exigirá novas convenções partidárias e novos pedidos de registros de candidaturas, novos candidatos poderão surgir para disputar o pleito de 13 de junho.

Continua após a publicidade...

Na prática a situação volta à “estaca zero”, como estava logo após a renúncia do ex-prefeito Rafael Peixoto. Os partidos deverão se reunir para escolher novamente seus candidatos e apresentar os pedidos de candidaturas à justiça eleitoral.

Este cenário é de acordo com as informações trazidas hoje (18) no site do TRE-MG. Contudo, pode ser que ocorram mudanças quando da publicação da nova resolução.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais