Policiais Militares da 75ª Cia de Polícia Militar de Carangola, em trabalho de rotina de investigação a furtos e roubos e repressão às drogas na Comunidade de Lacerdina – Distrito de Carangola, apreendeu no início da noite dessa quinta feira(25) 3 indivíduos com arma branca, cerca de 1.100g de maconha e 1 balança de precisão.
A PM estava fazendo o seu trabalho de investigação no Morro do Cruzeiro – Lacerdina, em decorrência dos recentes furtos ocorridos na região encontrou, nos fundos do quintal de uma casa, cerca de 985 gramas de maconha em tablete prensado. Os Policiais então, aguardando a chegada do morador da residência, iniciou um trabalho de abordagem dos veículos que traziam alguns trabalhadores da zona rural. Eis que para surpresa dos policias, em uma Kombi, um dos passageiros (E.W.O.- 27a) tentou fugir e resistiu à prisão. A PM conseguiu capturá-lo e em sua mochila foi encontrada um tablete com 95g de maconha e uma balança de precisão. Outros 2, que são irmãos( W.R.S. – 22 e F.R.S. – 19) que estavam juntos com ele também foram apreendidos.
Um menor de idade(F.P.O. – 16 anos), que estava em um dos veículos com essa “turma”, desacatou os policiais e desferiu palavras de baixo calão contra os policiais. Ele foi contido e encaminhado, acompanhado de seu pai e da Conselheira Tutelar Márcia Lúcia Rodrigues, para ao registro da ocorrência de desacato.
Atuaram na operação: Ten Marcelo, Sgto Netto, Sd Kleyton, Sd Almeida, Cb Cláudio, Sd Cassimiro, Sd Rubim, Cb Nélio e Cb Wilson. Em Apoio Cb Olegário e Cb Correa. Sgto Alexandro, Sd bruno Lozi e Sd Almeida.
Eles serão encaminhados para a Delegacia Regional de Muriaé para o registro da ocorrência. Também 2 testemunhas acompanharam toda a operação e acompanham todo o registro da ocorrência.
Antes porém, os detidos foram encaminhados ao PAM de Carangola para exame de corpo de delito.
A comunidade acompanhou toda a operação e parabenizaram a atuação da PM.
Parabéns à PM de Carangola que tem atuado incansavelmente no combate à criminalidade e ao tráfico. Essa operação foi um sucesso em decorrência de que pessoas se dispuseram a denunciar.
É muito importante a participação da comunidade no combate ao tráfico, à criminalidade e à violência. Denuncie. Ligue 190 ou 181.
Fonte: Jornal O Combatente