Centros de inclusão digital serão implantados em 18 municípios mineiros, incluindo Espera Feliz

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vão implantar 22 Centros de Acesso de Inclusão Satélites (CIS) em 18 municípios Minas Gerais. O projeto tem o objetivo de promover a inclusão digital e a alfabetização tecnológica de alunos da rede pública municipal e das […]

Publicado em 07/03/2013 - 09:31    |    Última atualização: 07/03/2013 - 09:39
 

Prefeito de Espera Feliz, João Carlos Cabral, assina o convênio na Cidade Administrativa

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vão implantar 22 Centros de Acesso de Inclusão Satélites (CIS) em 18 municípios Minas Gerais.

O projeto tem o objetivo de promover a inclusão digital e a alfabetização tecnológica de alunos da rede pública municipal e das comunidades de baixa renda. Nos CIS serão ofertados cursos de iniciação em informática, com acesso as mais modernas tecnologias da informação e da comunicação.

Os prefeitos das cidades beneficiadas estiveram na sede do Governo de Minas para assinar o convênio. A previsão é de que os CIS, que serão gerenciados pelas prefeituras ou por escolas da região, sejam inaugurados até o dia 18 de abril. A Sectes fornecerá os equipamentos, além de acompanhar as ações relativas à execução das atividades previstas no convênio.

Os 18 municípios beneficiados são: Aimorés, Central de Minas, Governador Valadares, Inhapim, Ipanema, Mutum, Belo Horizonte, Cordisburgo, Desterro de Entre Rios, Mariana, Buritis, Unaí, Caputira, Espera Feliz, Lajinha, Manhuaçu, Lagoa da Prata e Perdões.

Continua após a publicidade...

 

Fonte: Agência Minas


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais