CEMIG explica falta de energia em comunidades rurais de Espera Feliz

Moradores fizeram protesto no escritório da companhia na última sexta-feira (12).

Publicado em 15/03/2021 - 17:51    |    Última atualização: 15/03/2021 - 17:52
 

ESPERA FELIZ (MG) – A CEMIG enviou ao Portal Espera Feliz uma nota de esclarecimento sobre interrupções no fornecimento de energia nas comunidades de São João da Farinha, Angola e Marianinho, área rural do município.

Veja a nota na íntegra:

A Cemig informa que a falta de energia que afetou as comunidades de São João do Farinha, Angola e Marianinho, área rural de Espera Feliz, no domingo (07/03), foi causada por árvores que partiram o cabo de energia responsável pelo abastecimento desses locais. Na segunda-feira (08/03), a Cemig esteve no local e restabeleceu a energia.

Na terça-feira (09/03), foi necessário desligar a energia no local, de 8h30 às 11h30, para realizar uma melhoria na rede elétrica, substituindo equipamentos. Essa interrupção da energia já estava programada e todo cliente da Cemig que  está com o cadastro atualizado no site da empresa é informado desse tipo de ocorrência com antecedência, por e-mail, para se programar. A Cemig orienta todo o cliente a se cadastrar no site da empresa (www.cemig.com,br) para receber essas informações.

Continua após a publicidade...

Na quarta-feira(10/03), novamente árvores caíram sobre a rede elétrica em outro ponto da região, partindo outro cabo de energia. Devido ao alto número de ocorrências causadas pelas chuvas e a complexidade do serviço, que exige uma equipe especializada, só foi possível restabelecer a energia na região na sexta-feira (12/03).

Sobre perdas de eletrodomésticos em função de ocorrências no sistema elétrico, os clientes podem pedir ressarcimento junto à concessionária. Os consumidores podem acionar a Cemig pelo Cemig Atende (www.cemig.com.br), presencialmente em uma das agências de atendimento, após agendamento prévio no site da companhia, ou ainda pelo 116, em um prazo de até 90 dias após o dano.

Nesse contato, o cliente deve informar qual equipamento foi danificado, marca e modelo do produto e a data e a hora do ocorrido. Só quem pode fazer esse pedido é o próprio titular da conta de energia, e ele precisa ter em mãos uma fatura de energia, a carteira de identidade e o CPF.

Na última sexta-feira (12) um grupo de moradores das regiões foram até o escritório da CEMIG, em Espera Feliz, fazer um protesto pelo problema no fornecimento de energia.

Na ocasião, a companhia de eletricidade informou que o serviço seria restabelecido naquela data mesmo.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais