Casal de Muriaé é alvo de racismo no Facebook

De acordo com a jovem, as ofensas começaram na semana passada, assim que ela publicou a foto.

Publicado em 27/08/2014 - 09:35    |    Última atualização: 27/08/2014 - 09:39
 

Racismo MuriaeUm casal de Muriaé foi vítima de racismo ao postar uma foto no Facebook. O post traz um ‘selfie’ de D.M. e o namorado, L.F. O fato de ela ser negra e ele branco despertou imediatamente uma sequência de comentários racistas e maldosos.

Um dos perfis, o Capivara Vuadora, postou: “Onde comprou essa escrava?”, “Me vende ela”, “Café com leite”. Nesse perfil, que traz apenas a alcunha e não identifica o nome do usuário, não é possível acompanhar posts antigos ou páginas curtidas, pois está bloqueado para visualizações de atividades. Esse comportamento sugere que a página possivelmente já foi criada com a intenção de fazer esse tipo de comentário sem que seja possível identificar autoria.

Outros perfis, dessa vez identificados, comentam: “Parece até que estão na senzala”, “Tipo assim.. eu acho que você roubou o branco pra tirar foto”, “Um branco e uma negona”, “Se ‘meche’ vira nescau”.

De acordo com a jovem, as ofensas começaram na semana passada, assim que ela publicou a foto. E, para evitar maiores constrangimentos, ela desativou sua conta na rede social. “Minha família e a do meu namorado são muito rígidas. Ele (namorado) me pediu para tirar o ‘face’ do ar, e
eu também achei melhor. Estavam surgindo muitos pedidos de amizade, e pessoas da imprensa também começaram a ligar”.

Continua após a publicidade...

A jovem se mostrou bastante chateada com a história, no entanto não quis responder se pretende apresentar queixa na Polícia.

A reportagem também entrou em contato com a Delegacia Regional de Muriaé, mas não conseguiu falar com o delegado responsável.

Já nesta terça-feira, informação divulgada pelo Guia Muriaé é que o casal fez uma representação na Polícia Civil e o caso será investigado.

Fonte: Portal Caparaó


  • JOSE EDUARDO VIEIRA DE SOUZA
    conhecido como EDUARDO CAWBOY

    ✰25/07/1965     ✞24/01/2022

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 25/01/2022 no cemitério MUNICIPAL, em GUAÇUÍ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais