Carreta tomba e pega fogo, próximo a Muriaé

O condutor escapou ileso e a cabine, que se separou da carroceria, foi completamente destruída.

Publicado em 29/11/2013 - 22:06    |    Última atualização: 29/11/2013 - 22:06
 

Uma carreta carregada com minério pegou fogo, na tarde desta sexta-feira (29), na BR-356, na Serra de Pirapanema, em Muriaé. O condutor escapou ileso e a cabine, que se separou da carroceria, foi completamente destruída.

Bombeiros foram acionados e utilizaram cerca de três mil litros de água para apagar as chamas. Policiais militares também estão no local e controlam o trânsito, que precisou ser interrompido nos dois sentidos, já que o veículo ficou atravessado na rodovia, com a carga espalhada pela pista, gerando um congestionamento de cerca de 2 quilômetros.

A reportagem da Rádio Muriaé esteve no local do acidente e, segundo o motorista da carreta, o incêndio começou no sistema de freios do cavalo trator (cavalinho). Ele disse que perdeu o controle da direção e pulou enquanto o veículo cruzava a pista contrária. A carreta tombou e se separou do cavalinho, que parou no mato, já fora da estrada, sendo consumido pelas chamas.

Como o local do acidente faz parte de um trecho da BR cedido ao estado, a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para assumir o registro da ocorrência.

Confira imagens do acidente:

Carreta de minério pega fogo na Serra de Pirapanema

Fonte e fotos: Rádio Muriaé


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais