Carreta de óleo tomba e carga contamina rio Manhuaçu

REALEZA (MG) – Uma carreta tanque carregada com óleo combustível usado tombou no km 47 da BR-262, próximo ao Restaurante Colibri, entre Manhuaçu e Realeza, na noite desta terça, 12/03. De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle da direção numa curva, perto do corte de pedra, saiu da pista e tombou. O veículo […]

Publicado em 13/03/2013 - 11:13    |    Última atualização: 13/03/2013 - 11:13
 

REALEZA (MG) – Uma carreta tanque carregada com óleo combustível usado tombou no km 47 da BR-262, próximo ao Restaurante Colibri, entre Manhuaçu e Realeza, na noite desta terça, 12/03.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle da direção numa curva, perto do corte de pedra, saiu da pista e tombou.

O veículo que transportava dois tanques de óleo combustível acoplados teve um rompimento. Uma grande quantidade vazou atingindo o leito do rio Manhuaçu.

Além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, militares da Polícia de Meio Ambiente foram para o local.

Continua após a publicidade...

“Verificamos os danos ambientais ocorridos e adotamos medidas para evitar que eles se agravassem. Grande parte do óleo combustível de um dos tanques vazou e atingiu o leito do rio Manhuaçu. Com auxílio do Corpo de Bombeiros e uma pá carregadeira fizemos a contenção. Acionamos o órgão competente para verificar a contaminação do solo e da água. Deverá ser feito o transbordo da carga para outro veículo, além da retirada do material contaminado”, detalhou o Sargento Edigar.

Os militares orientaram moradores a não utilizarem a água do rio Manhuaçu para qualquer uso. “Foram cerca de duas horas de vazamento que atingiram o leito e não sabemos o tamanho do impacto ainda no curso dágua”, contou.

O motorista sofreu somente escoriações.

Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais