Uma reunião realizada nesta quarta-feira (22) na Promotoria de Justiça de Dores do Rio Preto confirmou a não realização do “Carnaval nas Montanhas”, tradicional festa carnavalesca daquele município.
Estiveram presentes autoridades do Ministério Público, das polícias civil e militar, representantes dos blocos carnavalescos e o prefeito municipal, Claudenir José de Carvalho Neto.
No encontro a Polícia Militar esclareceu que não possui efetivo nem viaturas para garantir a segurança do carnaval por conta das manifestações dos familiares dos policiais do Espírito Santo, que há várias semanas impedem que viaturas e agentes militares saiam às ruas para trabalhar.
De acordo com seus representantes, a Polícia Militar de Dores do Rio Preto conta, atualmente, com apenas dois policiais para patrulhamento durante a noite e não possui nenhuma viatura disponível, uma vez que os veículos encontram-se retidos pelas manifestações no batalhão. Normalmente, durante as noites de carnaval, o município costuma ter cerca de trinta policiais e treze viaturas fazendo a segurança do evento.
A reunião levantou, ainda, a probabilidade de aumento da criminalidade na cidade durante os dias de festa, uma vez que o carnaval em várias cidades da região também foi cancelado, o que tornaria Dores do Rio Preto um atrativo para criminosos.
Devido ao cenário apresentado pela Polícia Militar, a Promotora de Justiça, Ana Maria Guimarães Braga, propôs ao prefeito municipal, Claudenir Neto, a não realização do evento, o que foi prontamente acatado pelo prefeito.
Claudenir confirmou que não realizará o “Carnaval nas Montanhas” e ainda se prontificou a disponibilizar dois veículos da administração municipal para ajudarem no policiamento na cidade durante os dias de feriado do carnaval.
Da redação do Portal Espera Feliz.