Carga atinge ônibus e deixa 15 feridos

O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.

Publicado em 13/01/2014 - 13:34    |    Última atualização: 13/01/2014 - 13:52
 

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro, na madrugada deste sábado (11), deixou cerca de 15 pessoas feridas e cinco delas em estado grave. O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.

De acordo com informações, o caminhão, carregado com 13 mil quilos dos chamados “tubulões” – usados para água ou esgoto – seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco. Ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se romperam. A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus da empresa Salutaris, que passava na pista contrária.

O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas.

O ônibus da Salutaris saiu da Vitória da Conquista (BA) com destino a São Paulo. O veículo teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu.

Policiais rodoviários federais controlaram o trânsito, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que atravessados no asfalto.

Fonte: Portal Caparaó


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais