Carangola realizará seu Primeiro Simpósio do Café com Leite

Evento busca discutir e apresentar técnicas modernas usadas na cafeicultura e pecuária leiteira da região.

Publicado em 23/03/2017 - 08:00    |    Última atualização: 22/03/2017 - 14:40
 

Por iniciativa de sua Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Prefeitura de Carangola estará promovendo, no próximo dia 1º de abril, o seu Simpósio do Café com Leite, para discutir de forma construtiva e regional o futuro dessas atividades na região. Além de promover a oportunidade de discutir e apresentar novas e modernas técnicas usadas na cafeicultura e pecuária leiteira, este encontro servirá também para o aperfeiçoamento dos produtores rurais, através de importantes palestras durante o evento.

O Simpósio será realizado no Auditório da UEMG/Carangola, localizado na Praça dos Estudantes, 23 – Santa Emília, a partir das 12 horas – com as inscrições dos participantes. Em seguida haverá palestra com o engenheiro agrônomo, doutor em genética e melhoramento de bovinos, João Cruz Reis Filho, sobre a importância da pecuária leiteira e cafeicultura na Zona da Mata mineira.

O zootecnista e superintendente técnico da ABCGIL, André Rabello Fernandes, mostrará a importância do melhoramento genético e do teste de progênie do Gir Leiteiro, para o aumento da produtividade e consequentemente do rebanho leiteiro brasileiro.

O empresário e pecuarista Evandro do Carmo Guimarães – Fazendas do BASA – vai dividir suas experiências adquiridas com a evolução genética do rebanho leiteiro do BASA e sua contribuição para o desenvolvimento das raças Gir Leiteiro e Girolando.

O engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação PROCAFÉ, Dr. José Braz Matiello, abordará o importante tema sobre as novas técnicas e manejo da cafeicultura de montanha.

“Este é o nosso primeiro Simpósio sobre a produção de café e leite, realizado no município, para discutir e apresentar técnicas modernas usadas na cafeicultura e pecuária leiteira da região”, ressaltou o secretário de agricultura de Carangola, Marcelo Hosken.

Maiores informações sobre o simpósio podem ser obtidas pelos telefone (32) 3741-7899 ou pelo e-mail agricultura@carangola.mg.gov.br.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais