No dia 13 de junho, a vítima procurou a Polícia Militar relatando que estava na condução de um caminhão carregado com café deslocando-se em direção à cidade de Caparaó para descarregar o caminhão, quando sofreu uma tentativa de assalto.
A vítima relatou que enquanto trafegava pela MG-111, próximo ao local conhecido como “Ponte dos Gamas”, em uma reta, percebeu que um veículo Volkswagen/Gol, cor branca, começou a aproximar-se, mas não desconfiou de nada.
Segundo os relatos do motorista, veículo o seguiu até o KM 98, nas proximidades do Córrego Barra do Piraí, quando em um quebra-molas, onde encontrava-se o antigo radar, o veículo pareou com o caminhão e o carona gritou para o motorista parar, tendo logo em seguida efetuado dois disparos de arma de fogo, que não atingiram o caminhoneiro.
O caminhoneiro disse que foi para cima do veículo Gol batendo na lateral dele. O motorista do Gol acelerou, vindo a rodar na pista.
Assustado, o condutor não parou de acelerar o caminhão, arrastando o veículo por cerca de dez metros, até sair da pista.
Policiais militares foram ao local indicado pela vítima e constataram marcas de pneu no asfalto. Nenhuma cápsula de arma de fogo foi encontrada. O registro da ocorrência foi encaminhado à delegacia.
Do Portal Caparaó.