Câmara de Espera Feliz promove Seminário sobre Políticas Públicas de Saúde: Discutindo SUS

Objetivo é debater temas relacionados à Saúde Pública.

Publicado em 22/05/2018 - 16:10    |    Última atualização: 25/05/2018 - 16:11
 

Uma das funções do Legislativo é abrir a Casa de Leis para discussões que abordam assuntos de interesse público, e delimitar junto com a sociedade ferramentas para abordagens de políticas públicas.

A Câmara Municipal de Espera Feliz, através do vereador Ediel Gomes, presidente da Comissão de Saúde, vai promover o I Seminário do Legislativo sobre Políticas Públicas:  Discutindo o SUS. O evento será realizado no dia 14 de junho de 2018, no Campestre Clube de Espera Feliz.

O objetivo é expor temas relacionados à Saúde Pública, que fomentarão uma discussão com o controle social, os diversos órgãos de controle e outras esferas da administração pública que atuam interdisciplinarmente com o SUS, envolvendo profissionais de saúde, gestores públicos, promotores de justiça, sociedade acadêmica e toda equipe de promoção de saúde do município e região em torno de debates e palestras.

Dentre os temas que serão abordados estão:

Políticas Públicas de Saúde

  • Palestrante: Dr. Antônio Jorge de Souza Marques – Médico psiquiatra formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com residência médica em Psiquiatria pelo Instituto Raul Soares de Belo Horizonte e especialização em Gestão de Sistema de Saúde pela Fiocruz.

Regulação

  • Palestrante: Diana Martins Barbosa – Mestre em Ciências Farmacêuticas/UFMG, Especialista em Gestão de Redes de Atenção em Saúde/ENSP e Bacharel em Farmácia, com ênfase em Farmácia Industrial/UFMG.

Judicialização da Saúde

  • Palestrante: Dr. Gilmar de Assis – Especialista em Direito Público. Atuou como Promotor de Justiça. Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Minas Gerais. Coordenador Nacional do Grupo de Trabalho Proteção da Saúde da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público.

A Câmara Municipal convida vereadores, secretários de Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde, servidores municipais de saúde, juristas, prestadores de serviços e a população interessada (com vagas limitadas).

Maiores informações, programação completa e inscrições gratuitas (até o dia 05 de junho) através do site www.camaraefeliz.mg.gov.br. Os certificados serão entregues ao final do evento.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais