Câmara de Espera Feliz pode proibir veículos pesados de transitarem na cidade

Casa legislativa quer ouvir opinião da população sobre o assunto.

Publicado em 14/09/2017 - 16:31    |    Última atualização: 14/09/2017 - 16:34
 

A Câmara Municipal de Espera Feliz deu início a uma consulta pública a fim de ouvir a população a respeito de uma possível restrição na circulação de veículos pesados nas vias urbanas do município.

Problema antigo na cidade, o tráfego de veículos pesados é objeto de queixas constantes de vários moradores, seja pelo transtorno causado ao trânsito local, seja pelos danos causados nos calçamentos e pavimentações, além de danos às estruturas de imóveis. Um contorno rodoviário é visto como solução, mas há anos a cidade espera pela obra, sem nenhuma previsão para sua execução.

Diante deste cenário, a Câmara Municipal está consultando a população sobre esta possibilidade de proibição. A restrição de circulação destes veículos pelas vias urbanas da cidade é tida como uma maneira de pressionar o DER-MG a providenciar a obra do contorno rodoviário.

Caso a ideia vá adiante, a consulta esclarece que os veículos que abastecem o comércio local e aqueles licenciados no município não seriam impedidos de circular. A restrição valeria somente para os veículos que passam pela cidade rumo a outros destinos.

A consulta estará disponível pelos próximos dois meses e os interessados em opinar podem participar pela internet, no link abaixo:

http://consultapublica.camaraefeliz.mg.gov.br/

Também é possível opinar pessoalmente na Câmara Municipal. Neste caso o cidadão deve levar o Título de Eleitor.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais