Na última terça-feira (27), foi realizada uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Espera Feliz, a primeira do ano de 2015.
Na sessão foram discutidos o reajuste salarial dos servidores públicos do município e da câmara.
Em decisão do plenário, a câmara aprovou e o prefeito municipal Carlinhos Cabral sancionou o projeto de lei nº 01/2015, de 23 de janeiro de 2015. O texto aprovado autoriza um reajuste salarial de 13,01% aos profissionais municipais do magistério.
Além dos professores, foram reajustados, em 8,84%, os vencimentos dos servidores do município, efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. Não receberam este reajuste o Prefeito e Vice-Prefeito, os secretários municipais, bem como os agentes comunitários de saúde e e os agentes comunitários de combates às endemias, estes dois últimos já tiveram seus vencimentos corrigidos no mês de agosto de 2014.
Na mesma assembleia ficou autorizado um reajuste de 8,84% nos salários de todos os servidores da Câmara Municipal bem como um reajuste de 6,23% nos vencimentos do Prefeito, Vice-Prefeito, secretários municipais, presidente e vereadores da câmara.
O reajuste do Prefeito, Vice-Prefeito, secretários e vereadores foram estipulados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que fechou o ano de 2014 em 6,23%. Todos os demais servidores tiveram seus reajustes acima deste índice o que significa em teoria um ganho real de poder aquisitivo.
Por Sarha Dias / Gustavo Almeida