Bandidos assaltam, sequestram, fogem e destroem viatura

Bandidos tentaram furar um bloquei policial e colidiram violentamente contra viatura, que ficou destruída.

Publicado em 06/02/2014 - 10:51    |    Última atualização: 06/02/2014 - 10:52
 

Em Muniz Freire, sul do estado do Espírito Santo, 3 bandidos tomaram em assalto o senhor José Francisco da Mota, mais conhecido como Sr. Meireles , de 70 anos que conduzia veículo Honda Civic na noite da última sexta feira (31). Foi roubado da vítima um celular e cerca de R$600,00.  Os bandidos seguiram com a vítima sentido a Alegre e próximo a localidade de São Simão perderam o controle do carro e saíram da pista e não conseguiram seguir viagem.  Logo em seguida , André Alves de 24 anos, passava pelo local com seu veiculo. Ao avistar o carro fora da pista, parou para prestar socorro,  quando foi rendido pelos criminosos.

Os bandidos abandonaram o veículo Honda Civic e o sr. José Francisco no local e embarcaram no carro de Andre Alves, um Chevrolet Cruze e o levaram como refém.

1º Bloqueio
Policiais do 3o. Batalhão (Alegre) fizeram cerco na rodovia ES 482, no trevo para Anutiba,  próximo a área experimental da UFES. Os criminosos ignoraram a ordem de parada e atiraram contra os policiais que revidaram, dando disparos contra os pneus do veículo, que mesmo assim conseguiu furar o bloqueio e seguiu sentido Jerônimo Monteiro.  Começou aí uma perseguição em alta velocidade com várias viaturas da Polícia Militar atrás dos criminosos.

Continua após a publicidade...

2º Bloqueio
Policiais Militares de Jerônimo Monteiro realizaram um segundo bloqueio, posicionando duas viaturas na chegada da cidade, próximo a um posto de combustível. Ao avistarem o segundo bloqueio o assaltante que conduzia o veículo Cruze acelerou ainda mais o veículo e tentou furar o bloqueio colidindo em cheio com uma viatura policial, que foi arremessada cerca de 20 metros. A viatura ficou completamente destruída, nenhum policial ficou ferido. O veículo Cruze rodou várias vezes na pista e parou no sentido contrário.

Rapidamente, policiais renderam os três assaltantes e retiraram a vítima de dentro do veículo. Inacreditavelmente, os quatro ocupantes do veículo, 3 criminosos e a vítima, sofreram apenas lesões leves. Os assaltantes foram presos no local e levados para delegacia de Alegre. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32, mas os policiais acreditam que haviam outras armas, possivelmente foram dispensadas durante a fuga.

“Parecia cena de filme, o impacto da batida foi tão grande que a viatura da polícia capotou umas três vezes”, afirmou uma testemunha no local do bloqueio.

Ação rápida dos policiais militares impediu o pior
Segundo a vítima, André Alves de 24 anos, que foi mantido refém em seu próprio veículo, os bandidos afirmaram que iriam mata-lo, pois um dos criminosos é morador de Muniz Freire e a vítima tinha o reconhecido.  Entretanto, a ação rápida dos Policiais Militares evitou o pior.  A vítima foi encaminhada para o Pronto socorro de Alegre e posteriormente liberada.

Os três assaltantes foram identificados e tiveram os nomes divulgados. São eles: Irineu Messis da Silva, 22 anos de Muniz Freire, Matheus Messias Vilela, de 19 anos (que conduzia o veículo na fuga) e Airan Lucas Assis Silva de 18 anos, ambos de Cachoeiro de Itapemirim.

Participaram da ação policiais militares de Muniz Freire, Alegre e Jerônimo Monteiro em dez viaturas do 3o. batalhão (Alegre).

Continua após a publicidade...


Irineu Messias da Silva – 22 anos.


Airon Lucas Assis Silva – 18 anos.


Matheus Messias Vilela – 19 anos.

Fonte: ES GUIA NET / Matéria – Fernando Almança


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais