Um agente penitenciário da cadeia de Espera Feliz acionou a Polícia Militar por conta de uma tentativa de envio de drogas para os detentos. O fato aconteceu neste domingo (27), por volta das 11h30.
Sanderson Dias da Silva Júnior, de 18 anos, esteve na cadeia pública com uma marmita de almoço para ser entregue ao detento Dione “Cabeção”. Ao verificarem o recipiente, foi detectado um fundo falso contendo um tablete de maconha. Sanderson alegou não ter conhecimento da droga e disse que sua avó, Ozeni Balbino, de 58 anos, havia lhe entregado a marmita fechada e pedido apenas para leva-la e entregar na cadeia pública ao Dione.
Os policiais foram até a casa de Ozeni. A senhora relatou que Dione havia lhe telefonado, de dentro da cadeia, pedindo para ela enviar a droga e explicando como deveria proceder para passar com o material escondido. Ela recebeu a quantia de R$ 80,00, que teria sido arrecadado entre os presos, para comprar a maconha. A compra foi feita, segundo ela, pelo seu filho Josimar Balbino, vulgo “Mazim”.
Segundo informações obtidas junto aos registros policiais, Sanderson possui histórico de envolvimento com entorpecentes quando adolescente, assim como os demais filhos de Ozeni. A Polícia Militar tem denúncias de tráfico em sua residência.
Ozeni e Sanderson receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhados juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Da Redação do Portal Espera Feliz.