A Autoescola Globo informa que o governo voltou atrás e revogou a resolução do Denatran que obrigava os motoristas a fazer curso teórico e prova para renovar a carteira de habilitação. Essas novas regras tinham provocado críticas de motoristas e especialistas.
O recuo foi uma determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. A nota divulgada no início da noite deste sábado (17) diz que o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Maurício Alves, revoga a resolução 726.
Essa resolução foi publicada na semana passada e dizia que, a partir de junho, quem precisasse renovar a carteira de motorista para dirigir carro e moto deveria fazer um curso de dez horas de duração e uma prova. Hoje, a única exigência é fazer um exame médico. A alteração provocou críticas. “Não tem nada a ver. Para que mais burocracia do que já tem?”, questiona um motorista.
Com a revogação da resolução, o processo de renovação da CNH volta a ser como sempre foi.
A Autoescola Globo, em Espera Feliz, está à disposição para qualquer dúvida e para ajudar os motoristas em qualquer processo que envolva a CNH.
Autoescola Globo
R. José Grillo, 135 – Centro – Espera Feliz – MG
Tel.: (32)3746-3100