Como o Jornal O Combatente noticiou em alerta, nessa quinta feira, sobre um grupo de falsos Fiscais Federais que estariam aplicando golpes no Comércio em Carangola. Saiba como é o golpe.
Eles, em número de 3 bem vestidos, entram nos estabelecimentos se apresentam como Fiscais da Receita Federal e pedem ao proprietário do estabelecimento que assinem um “documento” para atualização do registro eletrônico de sua empresa junto à Receita Federal. Perguntam também se o proprietário tem conta bancária para que ele possa fazer o pagamento via banco ou conta transferência on line. Como normalmente não se sabe o número de contas, o proprietário pega o talão de cheques e nesse momento um dos comparsas fica distraindo a atenção do comerciante e eles roubam algumas das folhas do talão de cheques. Falsificam a assinatura, por sinal muito bem falsificada, copiando a assinatura no papel apresentado e descontam o cheque no banco.
Nesse caso ocorrido em Carangola nessa quinta feira, o comerciante somente algum tempo depois da saída dos falsos fiscais se deu por conta que haviam lhe roubado 5 folhas de cheques. O comerciante foi até o Banco que possuía a sua conta para bloquear os cheques e verificou que os farsantes haviam conseguido descontar 2 dos cheques num valor total de R$6.000,00. O próprio comerciante ficou abismado com a assinatura falsificada, muito semelhante à sua.
A PMMG rastreou, porém não conseguiu prender nenhum dos golpistas. Como noticiamos, recebemos a informação de que um golpe semelhante foi aplicado em Manhuaçu recentemente e nos enviaram as fotos desses golpistas para serem divulgadas.
Pesquisando também encontramos notícias de um golpe semelhante em Muriaé no mês de outubro.
Fiquem alertas. Esses abaixo são os golpistas que se passam por Fiscais Federais. Essas fotos foram reproduzidas das filmagens feitas pelo sistema de segurança de uma Agência bancária em Manhuaçu onde esses farsantes também aplicaram esse golpe e pela semelhança da conduta podem ser os mesmos. Ajude a identificar, a alertar as pessoas e se possível a prendê-los
Fotos PMMG Manhuaçu enviadas pelo Ten. Wesley Machado.