Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina doa quase 100 Kg de cafés especiais para os hospitais da região

Campanha é, também, uma forma de homenagear os profissionais da saúde.

Publicado em 15/04/2020 - 13:52    |    Última atualização: 15/04/2020 - 13:52
 

A Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina – Aprupem – , em mais um gesto de solidariedade, irmandade, compromisso e responsabilidade social, fez uma campanha de arrecadação de cafés ao ponto de torra entre seus membros, com o objetivo de doar, ao término da campanha, o montante do volume arrecadado, devidamente torrado, moído e embalado, em parcelas iguais aos hospitais da região. Os Hospitais beneficiados foram: o Hospital de Espera Feliz, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí e Casa de Caridade de Carangola.

A motivação desta campanha foi devido ao risco potencial da pandemia do novo coronavírus atingir a população de nossa região e, considerando a fragilidade financeira destas instituições e ao mesmo tempo, a dedicação dos profissionais de saúde que trabalham nestas instituições que, diariamente, enfrentam situações complicadas, porém, muito bonita e sempre direcionadas ao benefício, saúde e bem estar dos doentes. A campanha foi também, uma forma de agradecer e aplaudir estes profissionais.

“Trata-se de cafés especiais, muitos deles premiados. Produzido de forma especial, isento de quaisquer outras substâncias que não sejam cafés, podendo ser preparados e servidos até mesmo sem adição de açúcar. Que estes cafés, quando preparados, sejam instrumentos de sabedoria e muita energia, seja para a equipe de saúde, seja para os zeladores, seja para qualquer paciente em tratamento”, afirma o Produtor de Cafés Especiais, sócio e Secretário da Aprupem, Nilton Martins.

A campanha foi realizada pelo grupo de WhatsApp da Aprupem que, com menos de 24 horas ultrapassou a meta proposta.

A Aprupem está localizada no município de Dores do Rio Preto/ES, sua sede fica na Povoado da Forquilha do Rio, porém, tem sócios com propriedade nos municípios de Dores, Espera Feliz e Caparaó. É presidida atualmente pelo sócio Ademir Abreu Lacerda. A Aprupem é conhecida por organizar o evento “Conexão Caparaó”, atualmente, um dos eventos sobre cafés mais importantes da região.

Certamente, estas instituições estarão muito bem servidas com estes cafés, já que a região do Caparaó tem enorme potencial de produzir cafés e alimentos diversos de altíssima qualidade.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais