A Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina – Aprupem – , em mais um gesto de solidariedade, irmandade, compromisso e responsabilidade social, fez uma campanha de arrecadação de cafés ao ponto de torra entre seus membros, com o objetivo de doar, ao término da campanha, o montante do volume arrecadado, devidamente torrado, moído e embalado, em parcelas iguais aos hospitais da região. Os Hospitais beneficiados foram: o Hospital de Espera Feliz, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí e Casa de Caridade de Carangola.
A motivação desta campanha foi devido ao risco potencial da pandemia do novo coronavírus atingir a população de nossa região e, considerando a fragilidade financeira destas instituições e ao mesmo tempo, a dedicação dos profissionais de saúde que trabalham nestas instituições que, diariamente, enfrentam situações complicadas, porém, muito bonita e sempre direcionadas ao benefício, saúde e bem estar dos doentes. A campanha foi também, uma forma de agradecer e aplaudir estes profissionais.
“Trata-se de cafés especiais, muitos deles premiados. Produzido de forma especial, isento de quaisquer outras substâncias que não sejam cafés, podendo ser preparados e servidos até mesmo sem adição de açúcar. Que estes cafés, quando preparados, sejam instrumentos de sabedoria e muita energia, seja para a equipe de saúde, seja para os zeladores, seja para qualquer paciente em tratamento”, afirma o Produtor de Cafés Especiais, sócio e Secretário da Aprupem, Nilton Martins.
A campanha foi realizada pelo grupo de WhatsApp da Aprupem que, com menos de 24 horas ultrapassou a meta proposta.
A Aprupem está localizada no município de Dores do Rio Preto/ES, sua sede fica na Povoado da Forquilha do Rio, porém, tem sócios com propriedade nos municípios de Dores, Espera Feliz e Caparaó. É presidida atualmente pelo sócio Ademir Abreu Lacerda. A Aprupem é conhecida por organizar o evento “Conexão Caparaó”, atualmente, um dos eventos sobre cafés mais importantes da região.
Certamente, estas instituições estarão muito bem servidas com estes cafés, já que a região do Caparaó tem enorme potencial de produzir cafés e alimentos diversos de altíssima qualidade.
Da redação do Portal Espera Feliz.