Artistas organizam show em prol do músico desaparecido

Um grande evento em homenagem ao músico Vinicius Maia Carvalho, 28 anos, se fará realizar no próximo domingo (12/2), quando se completa um mês de seu desaparecimento. Amigos, músicos e familiares estarão reunidos durante todo o dia, promovendo um show/celebração, que contará com a participação voluntária de diversos artistas mineiros. Durante o encontro os participantes […]

Publicado em 10/02/2012 - 15:11    |    Última atualização: 10/02/2012 - 15:11
 

Um grande evento em homenagem ao músico Vinicius Maia Carvalho, 28 anos, se fará realizar no próximo domingo (12/2), quando se completa um mês de seu desaparecimento. Amigos, músicos e familiares estarão reunidos durante todo o dia, promovendo um show/celebração, que contará com a participação voluntária de diversos artistas mineiros.

Durante o encontro os participantes receberão um kit contendo camisetas e cartazes com fotos do desaparecido: “Pensando e conversando sobre novas estratégias a serem realizadas em prol do encontro de nosso querido Mainha, refletimos sobre como poderíamos incorporar às buscas uma movimentação artística e cultural. Temos muitas coisas em mente, mas esta celebração nos pareceu mais urgente e pertinente para o momento. Decidimos realizar este evento antes do carnaval, para que  o público presente possa levar consigo o Kit “Divulgando Mainha no Carnaval”, contendo camisas e cartazes. Quanto maior a área de abrangência da divulgação, maiores as possibilidades de encontrá-lo”,  explica o irmão do artista, o também músico Gustavo Maia Carvalho.
As ações da família e dos amigos na divulgação do caso deram a Vinícius o status do desparecido mais procurado do momento, segundo a delegada-chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecidas de Minas Gerais, Cristina Coelli.. A delegada acredita que o músico esteja “em fuga”, e a distribuição de cartazes pelo maior número de cidades possíveis é extremamente importante. O blog ‘Procurando Mainha’, criado pela família para auxiliar nas buscas ao rapaz, já ultrapassou 10.000 acessos.

Perto de um mês do desaparecimento de Vinícius, a família já obteve pistas na região de Rio Casca e Carangola, locais em que foram feitas buscas mais abrangentes, sem, entretanto, encontrarem o rapaz. “Temos corrido atrás dos inúmeros telefonemas de pessoas que afirmam tê-lo visto. Porém, quando chegamos ao local para averiguação, nos deparamos com informações falsas ou equivocadas, o que vem trazendo grande desgaste emocional, além de despesas com a logística dos deslocamentos. Não obstante, não podemos deixar que essas falsas pistas minem nossas esperanças, e é por isso que clamamos por uma divulgação mais abrangente e  dirigida diretamente aos lares brasileiros e aos estabelecimentos comerciais em municípios circunvizinhos à BR262, para que as pessoas possam ter certeza das características físicas do Vinícius e acabar de vez com o grande drama da família”, relata o irmão Gustavo Maia, a frente das buscas.

ENTENDA O CASO

Continua após a publicidade...

O músico Vinicius Maia Carvalho se envolveu num acidente no dia 11/01/12, na BR 262, próximo ao Km 151, município de Rio Casca, e está desaparecido desde então. O jovem enfrentava um quadro grave de depressão e, de forma inesperada, abriu a porta do veículo, saiu e pulou nas águas do Rio Doce, na Zona da Mata. Ele foi visto saindo do rio e se embrenhando pela mata.

O fato vem ganhando destaque na mídia e nas redes sociais, onde um MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS, EM SOLIDARIEDADE AO MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO, espera reunir o apoio da classe artística e demais interessados, exigindo maior aparato do Governo no resgate. Se você quiser assinar o manifesto, basta acessar http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Maniha

 

Mais informações: http://procurandomainha.blogspot.com

2511.7194 Lis Brasil / (31)9892-6043 Gustavo Maia


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais