Um lavrador aposentado, de 75 anos, residente na zona rural de Espera Feliz, foi vítima de um golpe no centro da cidade, na última quinta-feira (10).
A vítima relatou à Polícia Militar que, por volta das 14h00, enquanto estava sentado na praça, aproximou-se um indivíduo de cor escura, estatura baixa e começou a conversar. Durante o diálogo, o golpista falou que tinha um problema de saúde e que através de um amigo havia se curado e, em seguida, ofereceu para leva-lo em tal amigo para que este o curasse também.
A vítima aceitou ir até o “curandeiro” e aí é que começou o golpe.
O primeiro autor, junto com a vítima, foi até um terceiro indivíduo, que aparentava ter uns 55 anos. Este era o “amigo curandeiro”. Ele disse que, para cura-lo, precisava de uma nota de R$ 2,00. Em seguida, pediu à vítima para contar todo o seu dinheiro que tivesse no bolso. O aposentado, então, contou a quantia de R$ 600,00. Dando continuidade ao golpe, os dois criminosos disseram que colocariam o dinheiro em um envelope, que só deveria ser aberto no dia seguinte, quando então ele já estaria curado de suas enfermidades.
No dia seguinte, ao abrir o envelope, a vítima viu que os homens haviam trocado o dinheiro por papéis de jogos da loteria.
A polícia tentou rastrear os golpistas com ajuda da vítima, mas não obtiveram êxito.
Por Gustavo Almeida.