Após 12 horas perdido na mata, homem é resgatado no Parque Nacional do Caparaó

Segundo os bombeiros ele subiu sem a companhia de um guia.

Publicado em 13/04/2023 - 09:54    |    Última atualização: 13/04/2023 - 10:12
 

Bombeiros resgataram na manhã desta quinta-feira (13), um homem que havia se perdido no Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o Pico da Bandeira. O parque fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e está localizado entre os municípios de Dores do Rio Preto/ES e Alto Caparaó/MG.

As buscas, que duraram 12 horas, iniciaram na noite desta quarta-feira (12). No entanto, não foi possível fazer o resgate naquele momento. Isso porque além da escuridão da noite, a mata é de difícil acesso.

Durante a madrugada, os militares chegaram a fazer contato visual com a vítima. Com ajuda dos instrutores do parque, a equipe estudou a melhor rota para chegar até o homem, trabalho que foi concluído no início da manhã.

De acordo com os bombeiros, o homem subiu sem a companhia de um guia pelo lado mineiro. Na volta, com o tempo fechado, ele acabou se desviando da trilha e não conseguiu retornar ao caminho.

Continua após a publicidade...

Embora a ocorrência tenha sido em Minas, quem fez o resgate da vítima foi a equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. O homem foi resgatado e levado até o acampamento Terreirão, que fica no lado mineiro do parque. No local, ele recebeu atendimento e, depois, foi liberado.

Do AquiNoticias.com.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais