A Polícia Militar de Pocrane prendeu um rapaz conhecido como Otávio sob a acusação de praticar golpes na região de Pocrane. Ele abria empresas com documentos falsos em nome de outras pessoas, fazia compras pela internet e aplicava golpes.
A história foi descoberta a partir de denúncias. Segundo a informação, Otávio estava utilizando documentos pessoais de terceiros sem autorização para abrir firmas comerciais fantasmas e efetuar compras pela internet de produtos eletroeletrônicos. As mercadorias eram revendidas abaixo do preço de mercado.
Na casa do rapaz, a PM encontrou diversos materiais utilizados nos golpes, como um computador e um caderno com nomes, endereços, dados bancários e números de documentos pessoais de diversas pessoas.
A PM encontrou também comprovantes de inscrição estadual de uma empresa de abate de aves e de uma construtora localizadas no endereço de Otávio, mas em nome de terceiros. Ainda havia vários carnês e faturas de contas, cartões de crédito e cartas de cobranças em nome de diversas pessoas.
No microcomputador, foram encontradas diversas cópias escaneadas de documentos de terceiros, bem como também, um arquivo contendo um modelo de cédula de identidade do estado do Espírito Santo em branco com o nome de “RG FALSO”.
Durante a intervenção, a Policia Militar recebeu informações de dois cidadãos que haviam adquirido aparelhos celulares por preços abaixo da cotação comum do mercado. O rapaz confessou que havia adquirido os telefones utilizando os documentos e dados de terceiros.
Otávio foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Ipanema.
Fonte: Portal Caparaó