Aplicador de golpes na região é preso

A Polícia Militar de Pocrane prendeu um rapaz conhecido como Otávio sob a acusação de praticar golpes na região de Pocrane. Ele abria empresas com documentos falsos em nome de outras pessoas, fazia compras pela internet e aplicava golpes. A história foi descoberta a partir de denúncias. Segundo a informação, Otávio estava utilizando documentos pessoais […]

Publicado em 03/09/2012 - 09:04    |    Última atualização: 03/09/2012 - 09:04
 

A Polícia Militar de Pocrane prendeu um rapaz conhecido como Otávio sob a acusação de praticar golpes na região de Pocrane. Ele abria empresas com documentos falsos em nome de outras pessoas, fazia compras pela internet e aplicava golpes.

A história foi descoberta a partir de denúncias. Segundo a informação, Otávio estava utilizando documentos pessoais de terceiros sem autorização para abrir firmas comerciais fantasmas e efetuar compras pela internet de produtos eletroeletrônicos. As mercadorias eram revendidas abaixo do preço de mercado.

Na casa do rapaz, a PM encontrou diversos materiais utilizados nos golpes, como um computador e um caderno com nomes, endereços, dados bancários e números de documentos pessoais de diversas pessoas.

A PM encontrou também comprovantes de inscrição estadual de uma empresa de abate de aves e de uma construtora localizadas no endereço de Otávio, mas em nome de terceiros. Ainda havia vários carnês e faturas de contas, cartões de crédito e cartas de cobranças em nome de diversas pessoas.

Continua após a publicidade...

No microcomputador, foram encontradas diversas cópias escaneadas de documentos de terceiros, bem como também, um arquivo contendo um modelo de cédula de identidade do estado do Espírito Santo em branco com o nome de “RG FALSO”.

Durante a intervenção, a Policia Militar recebeu informações de dois cidadãos que haviam adquirido aparelhos celulares por preços abaixo da cotação comum do mercado. O rapaz confessou que havia adquirido os telefones utilizando os documentos e dados de terceiros.

Otávio foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Ipanema.

 

Fonte: Portal Caparaó


  • IRACY ALVES CARVALHO

    ✰09/10/1957     ✞06/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 07/12/2021 no cemitério SÃO FRANCISCO DE ASSIS, em ESPERA FELIZ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais