Alunos de Espera Feliz vão às ruas contra pedofilia

Os alunos percorreram o centro de Espera Feliz pedindo mais atenção da população sobre este assunto delicado.

Publicado em 21/11/2014 - 08:26    |    Última atualização: 21/11/2014 - 08:29
 
Foto: Gazeta Regional.

Foto: Gazeta Regional.

Vários alunos foram às ruas na tarde desta quarta-feira (19) para participar da campanha “Todos contra a pedofilia”. As crianças de escolas municipais, estaduais e particulares de Espera Feliz atravessaram o centro da cidade para mostrar que estão atentas a este tipo de violência, e que o melhor meio de combater esse mau é denunciando qualquer situação suspeita.

Os alunos percorreram o centro de Espera Feliz pedindo mais atenção da população sobre este assunto delicado, porém, mais presente do que muitos imaginam. Com faixas, cartazes e gritando palavras e frases de ordem, mobilizaram a todos do comércio local repassando a mensagem de intolerância com a pedofilia, e contra qualquer tipo de violência infantil. O alerta é que, apesar do medo, ninguém fique calado diante qualquer tipo de violência contra crianças, principalmente se tratando de violência sexual.

A concentração foi na frente do prédio da prefeitura, onde as crianças cantaram o hino da Escola Estadual Erênio de Souza Castro e do município.

A iniciativa partiu da direção do Erênio, que viu a necessidade de tratar de forma mais agressiva sobre o assunto que, ainda hoje, é considerado como distante da realidade local mas, infelizmente, está mais próximo do que se imagina.

Por Clint Paolo / do Gazeta Regional (adaptado)


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais