Um jovem foi apreendido, em Manhuaçu, ontem (07), depois de participar de um assalto a um entregador. O menor infrator telefonou para uma lanchonete do bairro Sagrada Família e pediu para que fosse entregue um lanche e um refrigerante.
O entregador se dirigiu ao endereço onde encontrou o jovem sentado. Ao se aproximar, um outro comparsa surgiu de uma escadaria mal iluminada, vestindo uma blusa com capuz, e apontou uma arma de fogo dizendo “perdeu, perdeu! Passa a grana”. No mesmo instante o jovem se levantou e mandou o entregador deitar no chão e entregar o dinheiro. A vítima entregou R$ 195,00 aos assaltantes, que fugiram em direção ao bairro Petrina.
A identificação do menor veio quando a polícia checou o número de telefone que havia feito a ligação para encomendar o lanche. O número era usuário do WhatsApp e o perfil do usuário no aplicativo continha a foto do adolescente. Pela foto, a polícia conseguiu identificar o endereço e chegou até o suspeito, que reside no bairro Petrina. Através da foto, moradores do bairro indicaram o endereço do rapaz.
O infrator foi localizado pela polícia e no seu celular continha o registro da ligação feita para a lanchonete. Ele negou ter envolvimento com o crime, afirmando ter emprestado o celular para um amigo, mas ele acabou entrando em contradição nas versões. Além disso, o entregador que foi vítima do assalto reconheceu, prontamente, o menor, inclusive as roupas que trajava na hora do fato.
A mãe do jovem autorizou que a polícia vistoriasse a residência, onde foram encontrados uma balança de precisão e um “dichavador” de maconha.
O menor infrator foi encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, onde foi confeccionado auto de apreensão em flagrante.
Da redação do Portal Espera Feliz.