Adolescente é atacado por lutador de Jiu-jítsu em Carangola

Segundo a vítima, o autor teria achado que ela estava na sua laje soltando pipa.

Publicado em 07/05/2020 - 14:40    |    Última atualização: 07/05/2020 - 14:45
 

Um jovem, de 16 anos, foi atacado por um homem identificado como um lutador de Jiu-jítsu, conhecido como Chumbinho, nesta quarta-feira (06) em Carangola. Vídeos da agressão circularam na internet e causaram indignação entre a população e atletas do Jiu-jítsu.

As imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o lutador agarrando o adolescente por trás e o jogando ao chão. Em seguida o agressor se coloca por cima da vítima e o imobiliza apertando-lhe o pescoço.

O ataque só acaba quando várias pessoas interferem e conseguem retirar o lutador de cima do adolescente.

Veja o vídeo

CAUSA DA AGRESSÃO

O Portal Espera Feliz ouviu a irmã da vítima. Segunda ela, o adolescente estava soltando pipa na laje da casa do cunhado, que é vizinho do agressor. Em um determinado momento a linha da pipa teria agarrado numa antena da casa de Chumbinho e feito barulho quando o jovem puxou. Isto teria motivado as agressões, pois o lutador teria pensado que o jovem estava em sua laje.

Segundo o menino o lutador o agrediu uma vez, mas ele conseguiu se esconder dentro da casa. Depois de um tempo ele acreditou que o homem já tivesse ido embora e, então, saiu para tentar ir pra casa, quando foi surpreendido pelo agressor. Foi este momento que foi registrado pelas câmeras de segurança da vizinhança.

A irmã disse à nossa redação que seu irmão não possui contato e nem conhecia o agressor, e que não houve nenhum problema ou desentendimento anterior entre eles.

FAMÍLIA FALA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Pelas redes sociais, familiares cobram justiça das autoridades e acusam o agressor de tentativa de homicídio. Segundo eles, o garoto teria sido imobilizado e asfixiado pelo autor, só não vindo a óbito graças à intervenção de populares que conseguiram contê-lo.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e será apurado pela Polícia Civil, que ainda não divulgou nenhuma informação sobre qual crime o acusado poderá responder.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais