Adolescente é assaltado no centro de Espera Feliz e três suspeitos são presos

Polícia identificou dupla que cometeu o assalto e um terceiro que receptou o produto do crime.

Publicado em 26/03/2018 - 14:18    |    Última atualização: 26/03/2018 - 14:18
 

Giovane de Oliveira Amancio, 23 anos, Jonatan Nunes da Silva, de 25 anos, e Sivonei Soares Duque, 22 anos, foram presos na madrugada do último sábado (24), em Espera Feliz. Os dois primeiros confessaram ter roubado um celular de um adolescente e o último foi identificado como receptador do aparelho.

A vítima, de 17 anos, acionou à polícia contando que dois indivíduos teriam roubado seu celular enquanto passava pela Rua Ernesto Grillo, no centro da cidade. Um dos agressores teria chegado abruptamente e tampado sua boca, dando-lhe uma rasteira em seguida e imobilizando-o no chão, enquanto o outro subtraiu o aparelho celular com um fone de ouvidos que estava em seu bolso.

A polícia saiu em busca de suspeitos e encontrou Giovane e Jonatan, que foram reconhecidos pela vítima. Num primeiro momento eles negaram o crime mas, depois, acabaram confessando e contaram que, após o roubo, foram até a casa de Sivonei e trocaram o aparelho por duas pedras de crack no valor de cem reais.

Os policiais foram até a casa de Sivonei, onde ele negou qualquer envolvimento com o fato, mas depois acabou confessando ter ficado com o celular, mas negou que tivesse pagado em drogas. Ele afirmou ter pagado oitenta reais pelo aparelho.

Foram efetuadas buscas na residência de Sivonei e vários objetos foram apreendidos, dentre eles celulares, roupas novas ainda com etiquetas e aparelhos eletrônicos. A polícia suspeita que os objetos possam ser fruto de furtos e terem sido dados como pagamento de drogas, uma vez que Sivonei possui passagens por tráfico e foram encontradas mensagens em seu celular indicando comércio de drogas.

Além disso, a polícia identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor de Sivonei, expedido pelo juiz da comarca de Ipanema.

Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia para as providências.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais