Adolescente de 17 anos morre afogada em cachoeira de Guaçuí

O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas, que relataram que a jovem afundou na cachoeira e não conseguiu retornar

Publicado em 18/01/2024 - 15:20    |    Última atualização: 18/01/2024 - 16:39
 

GUAÇUÍ (ES) – Uma adolescente de 17 anos, identificada como Graziela Rosa Eloi, morreu após se afogar em na Cachoeira da Tremedeira, em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (17).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas, que relataram que a jovem se afogou na cachoeira e não conseguiu retornar, permanecendo no fundo por mais de quatro minutos.

De acordo com os bombeiros, uma viatura foi ao local e iniciou os serviços de buscas, quando conseguiram retirar a adolescente da água, já sem vida. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada.

“Uma equipe realizou buscas superficiais em linha, alcançando uma profundidade de até 3 metros, enquanto outra equipe observava atentamente as margens dos rios e correntezas”, informou o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros pelas redes sociais.

Continua após a publicidade...

Pelas redes sociais, o batalhão deu dicas de como se prevenir de afogamentos e outros acidentes aquáticos.

  • É crucial que os frequentadores de rios e cachoeiras estejam cientes dos perigos inerentes a esses ambientes naturais.
  • Ao desfrutar dessas áreas, é fundamental manter a segurança como prioridade. Evite nadar em locais desconhecidos ou sem supervisão, especialmente em áreas propensas a correntezas fortes.
  • Evite se aventurar em áreas com profundidades desconhecidas se não souber nadar.

Fonte: Folha Vitória


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais