ALTO CAPARAÓ (MG) – A Polícia Militar de Alto Caparaó prendeu nesta terça (07/05) Ítalo Damasceno de Carvalho, 22 anos, foragido da Justiça de Belo Horizonte/MG.
Os policiais receberam a informação de que o Ítalo Damasceno estaria se passando por seu irmão Charles Damasceno e trabalhando na colheita do café, na zona rural. Ele é fugitivo da Justiça de Belo Horizonte acusado de ter assassinado uma adolescente de 14 anos. A equipe da PM de Alto Caparaó levantou a ficha dele e descobriu uma série de crimes cometidos e um mandado de prisão de julho de 2012.
Segundo levantamento criminal, Ítalo tinha registros policiais por envolvimento com tráfico de drogas, duas tentativas de homicídio, assalto a mão armada (com troca de tiros com a PM), crimes sexuais e homicídio.
A equipe de policiais militares comandada pelo Sargento Oswaldo montou uma campana e surpreendeu o Ítalo Damasceno quando voltava do trabalho em uma lavoura de café. Ele não teve como reagir.
Mesmo preso, Ítalo ainda insistia em se passar pelo irmão Charles, porém depois que viu que já estava identificado, confirmou que usava o nome falso para se esconder da justiça.
Ele foi levado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Manhuaçu e foi recolhido à cadeia pública.
Ítalo morava em Alto Caparaó desde Outubro de 2012, e trabalhava em uma lavoura de café sem levantar maiores suspeitas.
Participaram da prisão, além do comandante do destacamento, Sargento Oswaldo, os militares Soldado Bruno Cruz, Soldado Hélio, Soldado Wanderson e Soldado Renato Assis.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com