MANHUAÇU (MG) – Um foragido da justiça, acusado de participar de um homicídio, na cidade de Coronel Fabriciano em dezembro de 2012, foi preso pela Polícia de Manhuaçu, na tarde de quarta-feira, 28/08, no bairro Bom Pastor.
Segundo as informações, o mandado de prisão para Rafael Higliney Faria Andrade, o ‘Rafael Coto’, 20 anos, chegou na 6ª Delegacia de Polícia Civil e foi repassado para a Polícia Militar. O Serviço de Inteligência localizou o rapaz num bar, no bairro Bom Pastor.
Uma equipe comandada pelo Sargento Nobrega foi até o local e o prendeu .
Capitão Aguinaldo Schuab, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, explicou que Rafael tem passagens por envolvimento com drogas em Manhuaçu. “É muito comum o indivíduo cometer um crime numa cidade e tentar fugir para outro município, com intuito de ficar livre, mas essa prática não funcionou nesse caso. Rafael acabou sendo preso por conta de um mandado onde ele responde a acusação de envolvimento no homicídio de Guilherme de Moura Rocha, 19 anos, na noite de 7 de dezembro de 2012”, afirmou.
O crime ocorreu numa movimentada avenida do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Além de Rafael Higliney Faria Andrade, o “Rafael Coto”, 20 também é suspeito no homicídio Reginaldo da Silva Sousa, 22 anos, conhecido apenas como Naldo. O motivo do assassinato teria sido relacionado à vingança e tráfico de drogas.
O HOMICÍDIO
Segundo o registro policial, Rafael e Naldo estavam num bar, próximo ao local do crime. Quando Guilherme chegou numa motocicleta e, ao descer da moto, foi avisado por sua namorada, sobre a presença dos acusados, que já teriam ameaçado Guilherme de morte.
Ao ser visto pelos suspeitos, Guilherme recebeu os primeiros disparos, que teriam sido efetuados por Naldo. Ferido nas costas, Guilherme tentou se abrigar atrás do balcão de um bar.
Pouco depois, Rafael Cotó teria entrado no local e executado Guilherme com outros quatro disparos, que o atingiram duas vezes no ombro esquerdo, no peito e atrás do braço direito. Em seguida, eles fugiram.
Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com