Três pessoas ficaram gravemente feridas num acidente no km 41 da BR-262, próximo ao Clube de Cabos e Soldados. Um Corsa, placa GVO 3798/Reduto, seguia sentido Realeza para Manhuaçu, quando perdeu o controle na curva e bateu de frente com um caminhão, que seguia sentido contrário.
O impacto foi tão violento que o motor do carro se desprendeu do resto do veículo e, juntamente com o escapamento e o eixo dianteiro do caminhão, foram arremessados a vários metros dos veículos. “Percebi quando o carro vinha ao meu encontro. Joguei o caminhão para o acostamento, mas mesmo assim não foi suficiente e o Corsa bateu em mim. Não entendi porque ele não desviou. Mesmo vendo que ele corria muito, a distância que ele freou foi muito grande”, contou Paulo Vieira Guimaraes, motorista do caminhão.
O condutor do Corsa, Weste Batista de Aguiar, 19 anos, morador do Engenho da Serra ficou preso às ferragens com um dos passageiros. O Corpo de Bombeiros teve que cortar a lataria para resgatá-los.
Uma equipe da Secretaria da Saúde de Manhuaçu e um médico, que passavam pelo local, prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. Weste foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado gravíssimo com várias fraturas pelo corpo. O passageiro Marcos Ferreira da Silva Júnior sofreu trauma de abdômen e também foi resgatado preso nas ferragens do veículo. Danilo Felipe, 25 anos, sofreu ferimentos leves e aguardava atendimento fora do veículo.
Os policiais rodoviários federais Lander e Luiz Fernando, o perito Leonardo e a equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, comandada pelo Sargento Eduardo Dias, atuaram na ocorrência.